V Simpósio de Estatística Aplicada da EJEST

A Empresa Júnior de Estatística da Unesp (EJEST), realizará o V Simpósio de Estatística Aplicada da EJEST (V SEAJEST) com apoio do Departamento de Estatística da FCT/UNESP e da Coordenação do Curso de Estatística da Unesp. O evento contará com: Palestras nas mais variadas áreas da aplicação estatística, como na área tecnológica, esportes, empreendedorismo, dentre outras; Mesa Redonda que contará com ex-alunos do curso de Estatística da FCT/Unesp que já estão inseridos no mercado de trabalho ou no âmbito acadêmico para discussões de suas experiências; Dois minicursos de softwares considerados essenciais para o currículo do estatístico, "MySQL" e "R". Durante as noites ocorrerão atividades recreativas e esportivas para os participantes, assim como na abertura que haverá um brunch e no sábado (último dia de evento), uma confraternização (por adesão), visando uma maior interação entre alunos, professores e palestrantes. A realização do evento será no período de 11 a 14 de Novembro de 2015 na FCT/UNESP, Presidente Prudente (SP), sendo o dia 11 de Novembro específico para o credenciamento. Contamos com a sua participação! Local de Realização Faculdade de Ciência e Tecnologia/UNESP Rua Roberto Simonsen, No. 305 – Presidente Prudente, SP Telefone: +55 18 3229-5413 Público Alvo Pesquisadores, profissionais e estudantes do Curso de Graduação em Estatística e de áreas afins, e comunidade interna e externa à FCT, interessada em desenvolvimento e aplicações da Estatística.

12/11/2015 a 14/11/2015 Presidente Prudente/SP

60 RBRAS e 16 SEAGRO

A 60ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e o 16º Simpósio de Estatística Aplicada a Experimentação Agronômica (SEAGRO) serão realizados na cidade de Presidente Prudente, estado de São Paulo, no período de 20 a 24 de julho de 2015. A organização dos eventos está a cargo do Conselho Diretor da RBras e do Departamento de Estatística da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp – Campus de Presidente Prudente (DEST – FCT/UNESP). A RBras é uma Sociedade Científica Internacional, de caráter científico e cultural, sem fins lucrativos e representa uma das regiões da The International Biometric Society (IBS), direcionada aos pesquisadores que trabalham com os aspectos Matemáticos e Estatísticos das pesquisas desenvolvidas em Biologia, Medicina, Ecologia, Análise de Riscos, Geografia, Agronomia, Economia e áreas afins. A Sociedade foi fundada em 08 de julho de 1955, em Campinas, no Instituto Agronômico e está incluída entre as mais tradicionais sociedades científicas do Brasil. A RBras procura estimular as atividades de pesquisa de seus sócios, incentivando e apoiando eventos científicos. A primeira reunião da RBras ocorreu em janeiro de 1956 no Instituto Biológico de São Paulo e até hoje foram realizadas 59 Reuniões Anuais. A partir de 1985, nos anos ímpares, as reuniões da RBras passaram a ser realizadas conjuntamente com o SEAGRO. O primeiro SEAGRO foi realizado conjuntamente com a 30ª Reunião da RBras na ESALQ/USP, Piracicaba (SP) e contou com 350 participantes. Os três últimos simpósios, 13º, 14º e 15º SEAGRO, realizados com as 54ª, 56ª e 58ª reuniões RBras, contaram com 524, 469 e 357 participantes, respectivamente e ocorreram em São Carlos (SP), Maringá (PR) e Campina Grande (PB). O evento de 2015 em Presidente Prudente será especial por comemorar a 60ª RBras. A realização da 60ª Reunião da RBras e do 16º SEAGRO tem por objetivo reunir pesquisadores de todas as áreas, que empregam a Estatística na tomada de decisões, para discutir processos de ensino-aprendizagem das técnicas estatísticas e de análises de dados e as formas de se ampliar o acesso ao conhecimento estatístico, promovendo intercâmbios multidisciplinares. A programação está sendo elaborada, com o intuito de abranger temas que atrairão pesquisadores não somente da área de Estatística, mas todos os profissionais de áreas que utilizam os métodos estatísticos em seus trabalhos de pesquisa de forma intensiva. A programação envolverá temas atuais tais como Inferência Causal, Estatística Genética, Análise de Riscos em Alimentos e Bioestatística, propiciando debates sobre o avanço da pesquisa no Brasil e no mundo. A 60ª RBras e 16º SEAGRO focarão o tema geral “A Estatística e os Novos Desafios: Tratamento e Modelagem da Informação”. O programa científico do evento contempla conferencistas do Brasil e do Exterior, minicursos, tutoriais, oficinas, sessões temáticas, comunicações orais e pôsteres.

20/07/2015 a 24/07/2015 Presidente Prudente/SP

V Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e III Simpósio Internacional de Educação a Distância

Apresentação O V Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) e o III Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD) são eventos promovidos pelo Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Educacional e Social (CPIDES). Os eventos serão realizados concomitantemente no período de 24 a 27 de maio de 2015, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCT/UNESP), campus de Presidente Prudente/SP. Saiba mais informações sobre o evento Informações Gerais Confira nesta página as informações importantes sobre Presidente Prudente (cidade sede do evento), como opções de deslocamento, clima, atrações turísticas entre outras. Conheça Presidente Prudente Inscrição Faça sua inscrição no evento e assegure sua participação. Inscrever-se

24/05/2015 a 27/05/2015 Presidente Prudente/SP