60 RBRAS e 16 SEAGRO

 1. Submissão de Trabalhos - Período de 20/02/2015 a 23/03/2015 30/03/2015

Para enviar seu trabalho para a 60ª RBras e 16o SEAGRO, você deve estar cadastrado no sistema de eventos. Siga os seguintes passos:

  1. Para a realização do cadastro, clique em “Cadastrar-se” no canto direito superior da página do evento e preencha todos os dados.
  2. faça o login e siga para o passo 3;
  3. Clique em Submissões no menu acima ou no menu a direita do site;
  4. Preencha todos os dados solicitados.

OBS: Cada pessoa INSCRITA poderá apresentar no máximo 2 (DOIS) trabalhos. Cada trabalho poderá ter no máximo 4 co-autores.

 

1.1. C​RITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE TRABALHOS

Serão aceitos trabalhos técnicos científicos originais conclusivos e/ou em andamento, versando sobre os mais diversos temas de Estatística Aplicada, tais como:

1 - Análise Bayesiana                          

2 - Análise de Sobrevivência/Risco

3 - Bioestatística

4 - Ensino de Estatística

5 - Modelos de Regressão

6 – Estatística Computacional 

7 - Estatística Experimental

8 - Estatística Aplicada ao Meio-ambiente

9 - Geoestatística/Estatística Espacial

10 - Séries Temporais/Econometria

11 - Estatística Multivariada

12 – Modelos Lineares Generalizados

13 – Estatística no Esporte

14 - Inferência Causal

15 - Estatística Genética 

16 - Análise de Riscos em Alimentos

 

OBS: Somente serão analisados e aceitos os trabalhos nos quais pelo menos um dos autores esteja devidamente inscrito no evento.

1.2. Normas para envio dos trabalhos

Todos os trabalhos, sejam para apresentação oral, sejam para apresentação na forma de pôster, deverão ser encaminhados no formato PDF.

1.2.1. Para apresentação oral

Trabalho Completo: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formatação de folha A4. Composto por Título, Autores (com identificação em nota de rodapé), Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussões, Conclusões, Bibliografia.
OBS: Ná há limitação no número de páginas para a submissão de trabalhos completos

Resumo: Máximo de 250 palavras. Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formatação de folha A4. Composto por Título, Autores (com identificação em nota de rodapé) e Palavras-chave.

Abstract: Máximo 50 de palavras. Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formatação de folha A4. Composto por Título, Autores (com identificação em nota de rodapé) e palavras-chaves

OBS: O RESUMO E O ABSTRACT DEVEM SER COLOCADOS NO MESMO ARQUIVO DO TRABALHO COMPLETO.

 

Concurso de Tese: Resumo expandido de seis páginas, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formatação de folha A4. Composto por Título, Autores (Jovem Doutor, Orientador e Co-orientador) (com identificação em nota de rodapé), Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussões, Conclusões, Bibliografia.

 

1.2.2. Para apresentação em Pôster

Resumo expandido: cinco páginas, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formatação de folha A4. Composto por Título, Autores (com identificação em nota de rodapé), Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussões, Conclusões, Bibliografia.

Resumo: Máximo de 250 palavras. Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formatação de folha A4. Composto por Título, Autores (com identificação em nota de rodapé) e Palavras-chave.

Abstract: Máximo de 50 palavras. Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, formatação de folha A4. Composto por Título, Autores (com identificação em nota de rodapé) e Keywords.

OBS: O RESUMO E O ABSTRACT DEVEM SER COLOCADOS NO MESMO ARQUIVO DO RESUMO EXPANDIDO (totalizando 7 páginas).

 

A seleção dos trabalhos será feita pelo comitê científico de acordo os seguintes critérios:

a.     O trabalho deverá ser inédito e estar nas áreas de interesse da Reunião;

b.     A redação deverá ser segundo as normas especificadas;

c.     Dependendo do número de trabalhos completos inscritos, alguns deles poderão ser convidados para apresentação como pôsteres.

Observe o período de submissões de trabalhos e data para a divulgação dos trabalhos aceitos em datas importantes.

 

Para realizar a submissão de trabalhos clique AQUI

 

 

2. Submissão de Propostas Minicursos - período: 26/11/2014 a 15/01/15. (ENCERRADO)

As propostas iniciais devem se limitar a 5 (cinco) páginas (NO MÁXIMO), em arquivo pdf, incluindo:
título do minicurso;

  • autores com indicação de qual autor é o responsável pela proposta;
  • resumo de, no máximo, 200 palavras;
  • indicação de público-alvo, com especificação de pré-requisitos e carga horária do curso;
  • sumário do texto com uma descrição para cada um dos tópicos do sumário;
  • indicação de por que o curso é interessante e deve atrair a atenção do público alvo;
  • Currículo LATTES dos autores (apenas o endereço web);
  • Recursos computacionais e audiovisuais necessários.

Recomenda-se que o arquivo não exceda 2Mb, embora a submissão de arquivos maiores também seja possível. As propostas serão avaliadas de acordo com sua originalidade, relevância, apresentação e afinidade com o público-alvo pela comissão de minicursos da RBRAS-SEAGRO. Dependendo da disponibilidade de recursos, autores poderão receber auxílio para a apresentação do minicurso, entretanto, não há previsão de recursos para este fim no momento.

Pelo menos um autor do minicurso deverá se inscrever na RBRAS-SEAGRO, preferencialmente o palestrante. A organização dos minicursos se reserva o direito de recusar as propostas e incluir propostas convidadas, de acordo com sua avaliação interna de viabilidade, sempre respeitando os objetivos principais dos minicursos e da RBRAS-SEAGRO.

COORDENAÇÃO
• Renato Martins Assuncao (DCC/UFMG) – assuncao@dcc.ufmg.br (Coordenador)
• Benilton Carvalho - UNICAMP
• Doris Fontes – CONRE3
• Julia Pavan - IME-USP
• Isolde Previdelli – EST/UEM
• Walmes Zeviani – EST/UFPr